18.6.10

Dicas para o SL.

Bom, estou a quase 3 anos no second life, e muitas coisas me incomodam por lá, as vezes são coisas que as pessoas fazem sem saber o quão é irritante, ou o quão é sem educação. E tem gente que vê que alguns desses atos mau educados, na verdade são normais, e quem não os aceita (os atos no caso), são mau educados. Talvez muitas pessoas me critiquem, ou me achem anti social, mais tem algumas coisas que realmente me aborrecem, talvez eu não me lembre de todas, mais vou postar algumas dicas, para pessoas novas no SL, que infelizmente estão sendo 'mau treinadas' por amigos, colegas, que já tem alguns hábitos ruins no SL.




A primeira dica é, não usar gestures no lugar das palavras, algumas gestures todos temos o hábito de usar, mais tem pessoas que não sabem se expressar sem usa-las, simplesmente ignoram as palavras e usam gatilhos automáticos para soltar aqueles barulhos irritantes. É muita falta de educação chegar num determinado lugar e ficar soltando gestures, porque além do barulho ser chato, ainda por cima fica atrapalhando a conversa.

Outra coisa que eu talvez nunca entenda, é porque as pessoas tem o hábito de adicionar todo mundo que vê pela frente? A que direito essa pessoa se acha, a ponto de falar um oi pra você em logo em seguida vir um convite de amizade? Esse é o hábito mais irritante do ser humano, por qual motivo, eu aceitaria um desconhecido na minha lista de contatos, sem ao menos saber como essa pessoa é internamente? E esse hábito acaba deixando as pessoas constrangidas, como elas vão recusar alguém assim? E o pior, se recusamos a pessoa te acha mau educada (o), ou seja, você é obrigada (o) a aceitar alguém estranho na sua lista de amizades... NÃO! Eu mesma não aceito, rejeito sem dó, porque não quero ter um monte de gente me mandando teleports, ou spans, eu não entrei no SL para ser aborrecida, então, se você quer ser uma pessoa boa no sl, ou não ser daquelas pessoas chatas, não saia adicionando todo mundo que vê pela frente, só adicione pessoas que realmente você se identifique e queira ter uma amizade, isso depois de perceber que essa pessoa gostou de você, caso contrário, não faça isso, extremamente mau educado.

Teleports excessivos são as piores coisas do mundo, primeiro porque sempre acabam te trazendo aborrecimento ou até mesmo te prejudicando (você que recebeu o teleport). Muitas vezes eu estava arrumando meu inventário e do nada apareci em uma land cheia de gente, e ai tive que voltar correndo para casa, bom, a minha dica é a seguinte, antes de começar a mandar teleport, chame toda a sua lista, avise que você vai ser promoter de uma festa, e quem não quiser participar, te deixar em off, nesse mesmo aviso, mande a slurl, para quem quiser ir para a festa, porque teleports, realmente são prejudiciais para as amizades.

Muitas pessoas, as vezes vão para a casa de amigos, ou lands fechadas, e chamam quase a família toda, por exemplo, já aconteceu, de eu chamar um amigo, e esse amigo trazer mais outro amigo, e ai trazer outras pessoas, sendo que eu não havia convidado ninguém, isso é muito constrangedor, afinal, você fica de braços atados, não podendo tirar a pessoa de lá, pois é amiga do seu amigo, e isso te deixaria numa situação muito chata, então se você for para a casa, ou algum lugar que não é seu, não convide ninguém.

Enviar itens copiados para outras pessoas é a pior coisa no sl, depois de adicionar quem você não conhece, por exemplo, você ta lá e alguém chega e fala, 'nossa, seu cabelo é bonito, mais eu tenho um ainda mais bonito, aceita ai!', primeiro, itens copiados são ilegais, e errados, segundo, se a pessoa está daquele jeito, é porque ela quer, terceiro, transferir coisas copiadas é o mesmo que você ter copiado, você está divulgando um material ilegal, então não faça isso.

Colocar música no voice é extremamente inaceitável, se você quer ser dj, então compre uma stream, alugue, que seja, mais colocar música no voice atrapalha todo mundo que quer conversar, e não se esqueça, cada um tem seu gosto, então algumas coisas que te agradam, não agrada a todos.

Falar da roupa de alguém, ou mau de alguém, é outro modo de ser extremamente anti ético, porque isso além de ser errado, ainda suja a imagem de quem está falando, o que cada um pensa sobre outra pessoa, deve guardar para si mesmo, afinal, ninguém tem interesse em saber o que você pensa sobre alguém que não é conhecido.

Pedir itens, é um comportamento que ninguém deve aceitar, afinal, tenho certeza que quem pode enviar itens, ou é criador, ou quem tem itens copiados, então voltamos para a dica de oferecer itens copiados também, eles são ilegais, então pedir item, é pedir algo ilegal, e que mais pra frente te trará conseqüências.

Uma coisa que também me irrita muito, na verdade são duas, eu criei o grupo dos bem vestidos, e ai um monte de gente, que não tem capacidade pra criar algo melhor, foi lá e criticou os bem vestidos, falou que as pessoas das fotos não eram bem vestidas, foram mau educados e tudo mais, e ai depois de um tempo, a maioria criou outro grupo, com as mesmas intenções dos bem vestidos, isso é ridículo, e anti ético, como uma pessoa vai lá, fala mau de algo, e depois copia? Seja profissional, esperto, criativo, inteligente, crie você mesmo, e não tente diminuir, ou fazer algo que uma pessoa criou com tanto carinho, ser menos do que merece ser.




Essas foram algumas dicas, que realmente espero que ajudem a muitos novatos no sl, e até algumas pessoas antigas, afinal, educação é a essência para transformar o mundo num lugar melhor. 








Nenhum comentário :

Postar um comentário