4.7.11

Hair Fair 2011

Começou a Hair Fair 2011, uma das feiras mais esperadas do Second Life, com os melhores designs de cabelos. São quatro sims com muitas lojas, mais o lag é muito grande, então vou dar algumas dicas para que você possa curtir a feira sem ficar irritada (o) com o lag e travação. Algumas dicas eu peguei do blog da própria feira.

Livrar-se das pessoas
Para que você não veja aquele monte de avatares na land, tem uma configuração que faz aparecer apenas o número desejado. Aperte CTRL + ALT + D para ativar o menu avançado. No menu avançado vá em Mostrar configurações de depuração, vai abrir uma janelinha copie isso > RenderAvatarMaxVisible  e cole na caixa ou digite, uma vez que escrito isso na caixa, vai dizer o número máximo de avatares visíveis, só você digitar quantos avatares você quer ver e pronto. Não esqueça de mudar quando sair da feira, pois com isso, só aparece os avatares perto de você.

Livrar-se de árvores e itens desnecessários:
Se você quer ficar ainda mais 'leve', vai outra dica, para desaparecer árvores e itens desnecessários e assim diminuir o lag. Vá novamente no menu avançado e depois na aba Tipos de redenrização e ai é só desmarcar, árvores, nuvens, mais cuidado que alguns desses itens é necessário como o alpha e o simples, então desmarque apenas o que realmente for necessário.

Gráficos:
Abaixe todo seu gráfico, deixe no mínimo possível, e ao seu gosto, a distância de desenho, deixe em 64, ou um pouco mais, a seu gosto, quanto maior, mais lag dá, porque é a distância que escolhemos para visualizar, quanto maior, mais longe vemos, e mais itens tem que carregar.

Sem prims:
No próprio blog já da a dica para você ir com o mínimo de prims, escolher roupa sem prim, sem cabelo, sem sapato, pode ir sem nada, só não pode ir pelado, eu fui com uma skin de combate preta que só mostra os olhos e me dei muito bem, ao também, nem pensar, scripts dão lag, então tire tudo e vá sem nadinha.

Mais algumas coisinhas:
No sim tem várias caixas coloridas espalhadas, e elas são muito úteis, se você tentar andar pelo sim, vai travar, cair, crashar, lagar e se irritar, então, sente em uma caixa e mova-a para cada loja, sim, você pode mover essas caixas e elas estão lá para isso, basta sentar e mover elas para a frente da loja desejada, muito mais fácil e prático ao invés de você ir andando.

Outra dica que eu tenho, é que, ao chegar no sim, 01, 02, 03 ou 04, vá direto para a parte central aonde tem o mapa do sim, tire um print e cole no seu paint brush, isso mesmo, no paint, e ai conforme você for indo em cada loja, vá riscando elas no seu paint, pra você não se perder.


Eu levei pouco tempo para percorrer todo o sim, tem diversos presentes, não só cabelos, encontrei também poses, e muitas outras coisas, to com o inventário cheio de itens de qualidade.


A feira dura do dia 02 a 15 desse mês, então corram, mais sem pressa, tem muitos dias ainda pela frente, e boa diversão!




Nenhum comentário :

Postar um comentário