26.10.10

Anti-profissionalismo!

Esses dias, tenho vivenciado uns acontecimentos bem desagradáveis no Second Life, e parei pra pensar... Hoje em dia, as pessoas prezam mais pelo dinheiro, do que pela qualidade, e realmente isso me deixa muito triste, afinal, muitos trabalhadores do Second Life estão deixando a desejar, pois, ao invés de fazerem tudo com carinho, eles fazem tudo nas pressas, só para receber seus lindens. Bom, vou escrever o acontecimento, sem citar nomes, pois ao meu ver, não acho necessário. Um casal de amigos, queria realizar o sonho deles de se casarem, bom, contrataram uma agência de casamentos, na qual fizeram um contrato de boca, pois no Second Life, é muito difícil ter contratos sem serem assim. Enfim, contrataram a empresa, a organizadora e decoradora na hora disse que era de um jeito, e apresentou-lhes a fotógrafa, porém, no outro dia após o fechamento do 'contrato', e do pagamento adiantado, a fotografa sumiu! Tentaram falar com ela de todos os modos, mais ela não respondeu, sendo que o casamento seria na sexta feira, resumindo um pouco, me chamaram para ser a fotógrafa, porém, depois que dispensaram o serviço da fotógrafa que era amiga da organizadora/decoradora, tudo o que ela havia dito no tal 'contrato' foi modificado, sendo que não estava no 'contrato' que era obrigatório eles contratarem a fotógrafa. Depois disso, a organizadora/decoradora, sumiu, sendo que antes havia dito que se dedicava uma semana ao casamento (o que no caso seria certo, pois todos que casam querem que o evento seja perfeito), mais depois de dispensar a amiga da pessoa, ela simplesmente sumiu. Fomos verificar o trabalho dela, e posso afirmar que já vi melhores, e os noivos não queriam que ela mudasse a decoração, apenas que alinhasse pois estava tudo torto, fora de ordem, saindo do terreno, pra finalizar, deu um rolo daqueles, ela citou umas 4 vezes que o dinheiro não podia ser devolvido (realmente deve estar precisando), e por fim, os noivos dispensaram o trabalho dela, porém a decoradora/organizadora, não satisfeita e não querendo sujar seu 'nome' no Second Life, quase obrigou o noivo a assumir a responsabilidade, porém, ele fez o mais coerente, disse que realmente dispensou o trabalho dela, mais por insatisfação.


O que eu quero dizer com tudo isso? Realmente as pessoas no Second Life estão meio 'desleixadas' fazem tudo pelas 'coxas' só pelos lindens, e não pensam na qualidade do trabalho, que é o que realmente faz a diferença e o nome da pessoa. Espero que muitos trabalhadores no Second Life leiam isso, e se pensavam como a tal "Organizadora/Decoradora", que com isso, comecem a rever os seus conceitos, e por fim, façam seu trabalho de maneira digna e merecedora.

2 comentários :

  1. Comecei a construir recentemente Leeh... estou fazendo equipamentos para festas... e ainda nao me considero nem construtor ainda, estou brincando de encaixar pecinhas... ocorre, que, talvez por inexperiência... a alguns dias, desisti de terminar um piso pra um clube, simplesmente porque ao dar zoom na peça, via-se diferença de altura na base... montado nao dava pra ver... mas na hora da construção eu vi... entao descartei... porque simplesmente não consegui encaixar de jeito nenhum... montei outro, do zero e deu certo...
    Falo isso, porque eu ainda sou novato no sl e já vi muita porcaria por aih... tem loja inclusive, que vende tranqueiras, ha 2 l$... absurdo... o cara perde 4 horas... pra fazer uma peça que vai vender por 2 l$????????? ou é copy ou é pirata... um dos dois... o que eu monto, é idéia minha... e eu nao admito menos do que o necessário pra cobrir as horas que eu perco... vai em loja de gringo pra ver... lah se profissionaliza a coisa... brasileiro profissionaliza a cópia... :(

    ResponderExcluir
  2. sem contar o plagio que tem no second life, é difícil vc conseguir criar algo e n ser alvo dos copiadores de plantão, isso até no blog, meu blog já foi mt plagiado, mais é bom, que aumenta o tráfego, haha, continue assim, sempre trabalhando direito :)

    ResponderExcluir